segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Citizen






Em 1918 foi fundado em Tóquio o instituto de investigação relojoeiro Shokosha, onde começaram a ser desenvolvidos novos relógios. O nome escolhido para a marca destes relógios foi um nome que pretendia ser citadino, nada melhor que Citizen. 
O primeiro relógio de bolso desta marca foi entregue ao imperador do Japão que ficou orgulhoso por existirem relógios deste género de autoria japonesa, já que até à data sempre foi necessário utilizar relógios europeus. 

Our first pocket watch, the CITIZEN

Em 1930 o instituto deu origem à fábrica de relógios Citizen. 
Durante a 2ª Guerra Mundial, a fábrica foi transferida para uma localidade nas montanhas, onde actualmente trabalham cerca de 120 000 pessoas.

Durante muito tempo a Citizen apenas produzia movimentos de corda manual, em 1965 juntaram-se os novos movimentos mecânicos e a partir de 1966 surgiram os movimentos de quartzo.


Desde 1995 são construídos os calibres Eco-Drive que para funcionarem não necessitam do movimento do pulso nem de corrente proveniente de uma pilha. Neste caso é uma célula luminosa de silício que transforma a luz do ambiente em impulsos eléctricos que são armazenados e accionam o movimento de quartzo.









Red Arrow SkyHawk A-T


- Eco-Drive
- Precisão atómica mantida através de controlo de rádio
- Hora Mundial de 43 cidades
- 2 alarmes
- Calendário perpétuo
- Cronógrafo
- Contagem decrescente de 99 minutos
- Vidro não reflector
- Indicador de reserva de marcha
- À prova de água até 200 metros










Para além da colecção original da Citizen, existe também a Signature Collection. Esta colecção caracteriza-se por relógios mais exclusivos, onde o design, a tecnologia, as pedras e os metais preciosos se unem em relógios fabulosos.




Citizen Grand Complication






Sem comentários:

Enviar um comentário